O começo da associação

 

Pensando na criança especial e no acolhimento das famílias autistas, alguns pais que procuravam tratamento de forma isolada e encontravam-se esporadicamente nos consultórios da fonoaudióloga e da terapeuta ocupacional, decidiram caminhar juntos nessa nobre missão de cuidar de nossos amores.
 
A associação surge com objetivos claros e práticos: queremos receber a família autista, ouvir suas angústias, comemorar os avanços no tratamento e confortar seus corações. Pretendemos informar, derrubar barreiras como o preconceito, e principalmente, lutar pelos direitos das crianças especiais autistas. Unidos somos mais fortes, por isso é importantíssimo que você se associe à Anjo Azul, não custa nada e pode ser feito através de nosso formulário on-line aqui mesmo no site!
 

Nosso primeiro evento informativo e aberto à comunidade, com o tema AUTISMO NÃO É RARO, aconteceu dia 31/10/2012, no auditório da OAB, que teve excelente público, inclusive de outras cidades, mostrando que existem pessoas preocupadas com estas crianças e precisavam apenas de uma oportunidade para aprender mais sobre o assunto.

O segundo evento, um curso com tema "Autismo, das questões teóricas à prática", aonteceu no auditório da OAB, entre os dias 28 e 31 de outibro de 2013 com grande participação de pais, amigos e profissionais.

Projetamos realizar na Semana Mundial do Autista, abril de 2014, um evento em dois dias, um com apresentações de trabalhos e ações realizadas por profissionais e escolas, bem como as APAE's do estado sobre autismo e o outro com a presença de nomes importantes na área de educação e saúde do autista.

 

Pesquisar no site

Contato

Associação Anjo Azul Quadra 104 Norte, Av. Juscelino Kubitschek 103
Plano Diretor Norte - Palmas-TO
CEP: 77006-014